Como ter foco para realizar mais com menos esforço!

Tempo de leitura: 5 minutos

Abordaremos algumas técnicas de gerenciamento do nosso tempo, vamos estudar, todos os aspectos possível de nossa vida para que possamos equilibrar e ter maior produtividade em nosso trabalho, projeto pessoal ou social.  Vamos analisar as maiores prioridades, vamos criar uma barreira contra as distrações, eliminaremos o desperdício de tempo e energia. Nosso grande objetivo é  :

Ter mais foco para realizar mais com menos esforço.  Ajudaremos a você identificar suas reais necessidades entre elas pode estar, busca de novas amizades, largar velhos hábitos que tem um efeito negativo em sua vida, ganhar mais tempo de qualidade para sua família.

Ficou interessado no artigo? Então compartilhe esse post com seus amigos e vamos juntos eliminar a procrastinação!

O segredo é o nível de sua produtividade, quando o nível é elevado conseguimos fazer tudo mais rápido e com menor tempo. O resultado disso é que posso alcançar mais níveis de patamar dentro da organização que trabalho me esforçar mais pra aprender a tarefa exigida.  Ai vem os sonhos se renovando a cada dia e percebo que o tempo que não tinha antigamente agora estará sobrando para fazer dele o que eu quiser. Os planos e metas que estavam guardado por falta de esperança e tempo hoje pode se tornar real em minha vida.

Podemos ver que no brasil há poucos cursos relacionado a gerenciamento de tempo, isso é mais comum em outros países da Europa.

Como Gerenciar melhor nosso Tempo

como ter foco

Você acha possível gerenciar melhor o tempo? Bom o tempo é um elemento variável não se pode controlar o tempo por mais que as vezes queremos parar ou prolongar os minutinhos para terminar ou começar alguns afazeres, nossos esforços de tentativas sempre são frustrados. Todos temos exatamente 24hs ao dia e tem pessoas que consegue aproveitar cada minutinho, mas a maioria deixa o tempo deles passar pelos os dedos, com distrações, conversas em grupos, relacionamentos desgastante, comendo alimentos que suga sua energia e tirando o fato que pode prejudicar sua saúde, hábitos que pode atrofiar seu celebro, como nosso corpo que precisa de exercício físico para não se atrofiar e até mesmo melhorar a qualidade de vida, assim também é o nosso celebro que precisa se exercitar diariamente para aumentar sua capacidade cerebral.

Será que usamos os 20% da nossa capacidade do cerebral?

 Você imagina do quanto de capacidade cerebral é usada para ler esse artigo, resolver uma prova no vestibular ou terminar as suas tarefas no trabalho diariamente?  Será que é Metade?  Ou podemos afirmar que é vinte e cinco por cento? Ou então é exatamente no máximo dos 10%? A resposta é que não tem como sabermos o quanto de potencial é usado por cada pessoa. O professor-doutor Sandro Blasi Espósito, da disciplina de Neurologia da Faculdade de Medicina da PUC-SP afirma que :

“Ninguém sabe exatamente a origem dos 20% de inteligência e que periodicamente volta ao noticiário. Não existe nada de científico comprovando esta afirmação, Mas considerando essa parcela do cérebro que trabalha sem que estejamos percebendo que já há pesquisa que sugerem que, em cada momento, dependendo das circunstâncias emocionais e anímicas de uma pessoa, a mente trabalha perto do que seria máximo da sua capacidade. ”

 

Como Ter Foco: 5 Dicas de Produtividade

como ter foco

  • Não queira abraçar o mundo tudo só com as suas mão pois verá que gastara a metade de sua vida correndo atrás do que é impossível. Reduza a quantidade de itens de sua lista diária se você faz 10 coisas diariamente diminua pra 5. Do que adianta fazer essas 10 tarefas diárias sabendo que 8 delas vai sair pelas metades ou até mesmo nem foram iniciadas? Vamos fazer menos tarefas por dia, com qualidade tendo um início e um termino de cada um. Isso também ajuda na concentração em uma coisa só de cada vez, resultado disso tarefa bem feita.
  • O ideal também é separar os itens da lista por categoria, pois quando colocamos várias tarefas diferentes no mesmo dia, perdemos tempo e esforços para organizar tudo para ter um início. Exemplo: você tem que estudar para uma prova e ao mesmo tempo tem que cuidar do jardim e levar seu filho para atividades extra. Vamos parar de sofrer sem motivo nenhum?
  • Os gerenciamento do tempo se interliga da nossa listas de tarefas. Ou seja, anote tudo que vier em sua mente em uma lista enorme de tarefas não importa a categoria, só anote e depois tenta organizar suas prioridades. Organiza os item de cada categoria por dia, ou por mês ou pelo tempo necessários. E as tarefas que pode ser usada depois de um certo planejamento (pular de paraquedas ou fazer aquela viagens dos seus sonhos) fica nas sub listas.
  • Filtrar as tarefas que não dão mais resultado ou seja, vamos parar de furar o mesmo muro tantas vezes sabendo que nesse muro não vai conseguir ter o resultado arquitetado. Pessoal se você está gastando tempo em um negócio ou projeto que não vai pra frente, bora mudar de ramo ou investir em outros estudos ou outros talentos. A vida é curta de mais pra ficarmos gastando nossos recursos e tempo em vão.
  • Desmembrando projetos complexo são composto por várias tarefas pontuais.

Espero que este artigo tenha te ajudado e feito você descobrir novas ideais, que vão melhorar cada vez mais a sua vida!

Quer continuar aprendendo mais dicas? Então acompanhe os próximos artigos. !

Eaí o que achou do artigo? Deixe seu comentário!!

Ítalo Ferreira

Ainda mais conteúdo (exclusivo) por e-mail

Insira o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog.>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *