A Hora da Culpa – Acabando com a Procrastinação (Parte 2)

Tempo de leitura: 5 minutos

Esse artigo é a continuação do texto anterior Como Vencer a Procrastinação, volte e procura pois as técnicas para derrubar a procrastinação é infalível.  Trada também das quantidades de coisas pensadas mas não realizada por falta de organização.

Isso causa um desconforto principalmente pois a cobrança vem e o remoço o acompanha. Angustia por não ter conseguido realizar um objetivo, deixará de existir ! Agora o ponto central desse artigo é localizar a CULPA transforma-la em motivação e incentivo para ser melhor nos demais projetos.

Ficou interessado no artigo? Então compartilhe esse post com seus amigos e vamos juntos eliminar a procrastinação!

Agenda é fundamental e organização de tarefas sempre é bem-vindo.

organizer-295342_1280-min

  • Identificar uma porta, buraco ou uma janela em seu horário semanal. Não importa o dia certo. Só tem que reservar um tempo para hora da culpa, nesse período terá uma análise do que está dando angustia que, não há um começo e muito menos um termino. É a hora de rever se aquela atividade que sempre é deixada de lado, terá uma despedida temporal do planejamento semanal. Detalhe, pode ser excluída indefinito ou definitivo, só tem que ter um julgamento justo.
  • Reserva três minutos no mínimo para identificar o que é importante e é deixado para última hora. Não é necessário pegar um monte de atividade e querer ser super- herói e resolver tudo de mal jeito, é fundamental pegar um item da listra que não está deixando essa culpa passar, e trabalhar um planejamento pra que possa sair desse círculo de mediocridade, não quero dizer que são miserável, no dicionário essa palavra está na média.  Um exemplo de círculo de mediocridade é: Quando a nota da prova é bem na média do valor total, não se tira nem abaixo e nem a cima da média. Precisa subir esse nível é fundamental querer ser excelente em todos os aspectos.
  • 57 minutos restante  é hora da ação, colocar toda dedicação esforço nesses minutos restante e focar nessa atividade que nunca é resolvida e que no momento de reflexão traz a famosa culpa.
  • Envolver familiares e amigos isso pode ser positivo pois é sempre bom ouvir o feedback de fora pois pode-se ver pontos que quem está por dentro não está enxergando. Isso faz o comprometimento aumentar.

 

Ferramenta poderosa para aumentar o foco e concentração

Lembra do Bruce Lee? Além dos filmes,outra coisa que fez ele ficar famoso foi a técnica do soco de uma polegada e dois centímetro e meio. Para dar esse soco precisa de distancia e força, espaço curto não vai dar certo, e precisa de paciência pra esperar reação do inimigo.

Ele não consegue esse resultado só com uma técnica isolada, precisa de todas as outras. O mesmo se dar com a técnica da a hora da culpa, ela não se trabalha sozinha, precisa de conjunto de ideias e dicas que estamos dando no decorrer dessas serie de artigo de produtividade.

O Caminho do Sucesso – Não desista antes de tentar

paper-1141808_1280

Um exemplo: uma vaga de emprego almejada mas também muito disputada, ao ver o numero de vagas e a fila quilométrica na porta, pode vim o desanimo de pelo menos tentar ou se esforçar só para preencher um formulário de cadastro e realizar a entrevista. Diante desse obstáculo deve haver ação e perseverança, pois pode ser o diferencial para essa vaga. O segredo é não derrotar a si próprio .

 “A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin

O que fazer diante do obstáculo, pegar as coisas e fugir? Ou ir pra frente acreditando em si próprio e não ouvindo as vozes negativas ao redor! O nome disso é talento em encontrar problema! Não deixe as oportunidades passar só por ver um muro grande a frente, toma uma atitude, pega uma corda e escale e vai subindo pois o que pode estar atrás desse muro pode valer por qualquer esforço que seja aplicável.

Efeito dominó: O sucesso de hoje abre inúmeras portas no futuro. Existe a liberdade de escolha diariamente e essas escolhas é acompanhada por consequência eternas e a decisão de felicidade e realização pessoal é única só depende de duas palavra AÇÃOCOMPORTAMENTO.

Pode ser qualquer sonho seja (passar em um concurso público, ter um negócio próprio etc….) disciplina-se e trabalha. Pois nada vai vim fácil, sempre requer esforço dedicação e principalmente sacrifício, paga o preço.  A pior coisa é desistir sem tentar!

Não confunda em tentar ou ir atrás por uma coisa inalcançada ou fora de realidade sem orientação ou ate mesmo uma ajuda um instrutor é racional.  É como dizer a um peixe que pode sair do aquário pois terá outras oportunidades fora do habitar natural.

Ser prudente e ter um pouco de cautela é necessário por isso um planejamento e uma análise bem detalhada é fundamental para nesses casos. Não é recomendável desistir, mas também não é sábio carregar o mundo nas costa sem ter condições necessárias para ser igual a Clark kent (Superman) . Ele é super- herói e tem foça, capacidade para isso, não fuja das realidades a frente.

Ainda mais conteúdo (exclusivo) por e-mail

Insira o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog.>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *